spacer
E-mail para contato: atendimento@gmsm.com.br     Disque GMSM: (+55 11) 5042-4676 / 5042-GMSM
Home A Empresa Produtos Parceiros Notícias Contato spacer
Higiene e Limpeza Tratamento de Metais e Água, Papel, Têxtil e Cerâmica Matérias-primas para Borrachas, Plásticos e Tintas Agentes de Cura EWOL Auxiliares de Processo ACMs Fluorelastômeros FKMs DOWFLUO Negros de Fumo Industriais (Especialidades) Negros de Fumo para Borracha spacer  
Matérias-primas para Borrachas, Plásticos e Tintas

Negros de Fumo para Borracha

O Negro de Fumo é constituído por carbono elementar, obtido  através de combustão controlada de óleos aromáticos, em fornos especiais sob altas temperaturas. Existem diversos tipos de processos de produção, mas o mais difundido e utilizado é o processo denominado de Fornalha.

As partículas de Negro de Fumo são formadas no fluxo de alta velocidade da fornalha,  por camadas sobrepostas de Carbono, que colidindo entre si formam os agregados ou estruturas.

A combinação do tamanho da partícula e do formato do agregado ou estrutura dessas partículas, conferem ao Negro de Fumo as características peculiares de cada tipo, que conhecemos por sua nomenclatura internacional, como por exemplo, N-115, N-339, N-550, N-762 etc.

Em geral, o primeiro dígito refere-se ao tamanho da partícula (crescente do 1 ao 7). E por conseguinte a área superficial, que está relacionada com o poder  reforçante do Negro de Fumo nos compostos de borracha. Ou seja, menor a partícula maior a área superficial (em m²/g) e maior seu poder de reforço.

Alem de ser utilizado como Carga Reforçante em compostos de borracha, sua principal aplicação, o Negro de Fumo também é largamente empregado como o pigmento universal preto em plásticos, tintas, tintas de impressão, etc.

Embora não seja considerado por Organismos Internacionais, produto que coloque em risco a saúde humana e o meio ambiente, a utilização e manuseio do Negro de Fumo exigem práticas recomendadas. Para maiores informações está disponível acima a Ficha de Informações de Segurança Produtos Químicos (FISPQ).

Embalagens

O produto poderá ser embarcado em:

  • Mini Bags.
  • Sacos multifolhados de papel ou ráfia sobre estrados de madeira.

Imagens Relacionadas

Fluxograma de processo Negro de Fumo
Fluxograma de processo Negro de Fumo
 
(Clique sobre a imagem para ampliar)
 
spacer  
     
 
setacotacao
spacer
spacer
Você está em: Página inicial Produtos Matérias-primas para Borrachas, Plásticos e Tintas Negros de Fumo para Borracha 
Versão para Impressão | Enviar por e-mail spacer
spacer
ADM dbd